Para os amantes de Basebol pode ser um pouco difícil acompanhar este esporte no Brasil uma vez que este não é muito conhecido em nosso país.

A verdade é que cada vez mais este esporte vem ganhando adeptos no nosso país e procurar uma forma de acompanhar em tempo real vem se tornando cada vez mais uma necessidade.

Porém, no Brasil não é possível encontrar canais abertos que transmitam este esporte, tendo que nos restringir aos americanos.

Felizmente, com a tecnologia, hoje podemos acessar qualquer canal seja de onde ele for através da internet ou com a TV paga.

Assim, separamos algumas informações sobre os horários e os canais que você pode acompanhar Basebol, seja ao vivo ou não.

Acompanhando a temporada de Basebol

Como a maioria dos grandes esportes o Basebol também possui as suas temporadas principais que são transmitidas pela televisão dos EUA.

Um exemplo que você pode usar como comparação, é o Brasileirão de Futebol que é transmitido os jogos principais na TV aberta brasileira.

Nos EUA a temporada da liga principal de Basebol se inicia no em março e vai até o mês de setembro.

Esta é apenas a temporada principal, onde a maioria dos jogos são transmitidos, há ainda as ligas secundárias com jogos menores que não são tão divulgadas.

Ao total na liga principal são 76 jogos onde os principais times são:

  • Divisão Leste: New York Yankees, Boston Red Sox, Toronto Blue Jays, Baltimore Orioles, Tampa Bay Rays;
  • Divisão Central: Cleveland Indians, Minnesota Twins, Kansas City Royals, Chicago White Sox, Detroit Tigers;
  • Divisão Central: Cleveland Indians, Minnesota Twins, Kansas City Royals, Chicago White Sox, Detroit Tigers;
  • Divisão Oeste: Houston Astros, Los Angeles Angels, Seattle Mariners, Texas Rangers.

Lembrando que estes são apenas os principais times da temporada, podendo haver a participação de alguns menores em outras ligas.

A grande maioria dos jogos da temporada principal são transmitidas no domingo a tarde, podendo mudar para o horário noturno.

Horários e canais para acompanhar ao vivo

As partidas da liga principal passam terça, quarta, sexta e domingo nos horários das partidas de basebol que podem variar entre 20:00 ou 21:00 no horário brasileiro.

Um bom para você acompanhar basebol no Brasil pela TV paga é a ESPN, que transmite principalmente os jogos da liga principal.

Também é possível assistir algumas partidas na FOX Sports e na ESPN+ que possui uma grade de jogos muito mais completa.

Entretanto se você não possui TV por assinatura e está procurando uma forma mais econômica de acompanhar este esporte existem algumas outras alternativas para você.

Há uma grande variedade de sites que transmitem canais pagos de forma online sem cobrar nada por isto.

A qualidade da imagem não é tão agradável, mas dá para acompanhar e não perder os jogos do seu time favorito.

Outra opção é você assistir através do Youtube, já que alguns canais colocam as partidas gravadas na plataforma, ou até mesmo transmite ao vivo.

Opções não faltam para você não perder os jogos da temporada principal de Basebol, canais que transmitem o sinal de forma gratuita são a melhor opção, sendo possível encontrar os canais FOX Sports e ESPN.

Por que não dá para assistir na TV aberta

O principal motivo pelo qual não é possível assistir basebol na TV aberta MLB, que é liga de basebol profissional, possui um contrato exclusivo com a FOX Sports e com a CBS.

Assim, os jogos da liga principal só podem ser transmitidos de forma exclusiva pelos canais, mas não se preocupe você pode recorrer as soluções que citamos acima para assistir as partidas.

Sobre o esporte

Para você que ama esportes e gosta daqueles dinâmicos, o basebol é uma excelente opção para você acompanhar.

Ele nunca fica no famoso 0 a 0, pois há sempre acréscimos para tirar o jogo do empate e manter a partida sem fluindo.

Também, até mesmo nas ligas principais do jogo é possível encontrar alguns jogadores brasileiros para você torcer, já que este é um dos esportes mais inclusivos de latinos americanos dos EUA.

E você conhecia sobre as opções e horários para acompanhar basebol? Este é um esporte que tem se tornado cada vez mais popular em nosso país, e saber como assistir é uma ótima forma de se manter por dentro do assunto.

Existem amantes desse esporte, que ao viajar para os Estados Unidos, assistem ao vivo. Recomendamos sempre, em uma viagem pra lá, fazer um Seguro Viagem para Estados Unidos, pois os custos da medicina privada lá, são astronômicos. Sugerimos, antes de viajar, fazer uma cotação no maior cotador de Seguro Viagem do Brasil, o multiseguroviagem.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 + treze =