Quem não conhece a história de Aladdin, um jovem pobre, que vive de pequenos roubos de comida e se apaixona por uma princesa, a princesa Jasmine? Para conquista-la, ele aceita partir em busca da lâmpada mágica na Caverna dos Tesouros e acaba encontrando um Gênio. Ao conceder 03 desejos, Aladdin se torna um príncipe e parte para a conquista da princesa. Mas…as coisas não são tão fáceis assim, certo? Ele terá de enfrentar o grande vilão Jafar.

Nessa adaptação da Disney, o desenho se torna filme em um live-action repleto de efeitos e cheio de emoções. Com Will Smith no papel de gênio, o filme trás poucos atores conhecidos.

Aladdin é interpretado por Mena Massoud e a princesa Jasmine por Naomi Scott. Marwan Kenzari fica com o papel do conselheiro real Jafar, vilão do filme.

Princesa Jasmine ganha voz no longa Aladdin – 2019

Apesar de seguir a versão original do filme, em 1992, o remake promete dar mais vida a alguns personagens, principalmente com relação à princesa Jasmine.  Se no desenho animado a personagem se apresenta como uma princesa tradicional e indefesa, nesta versão, Jasmine fala por si e mostra que sabe tomar a frente, sendo mais independente e com objetivo de ser a sultana. A princesa ganhou até uma nova canção para sua personalidade.

Até porque, o longa conta com 40 minutos a mais do que a versão original. O que mostra que a trama está cheia de elementos inéditos, com cenas que trazem à tona alguns contextos históricos do filme e até mesmo o passado do vilão.

Apesar do visual deslumbrante, Aladdin tem sido criticado pela falta de animação e por não trazer informações que justifiquem os novos 40 minutos adicionados ao filme. Principalmente com relação ao próprio personagem, Aladdin.

Até mesmo os animaizinhos da versão Aladdin 1992 deixaram de ter suas características humanas, como fala e compreensão. Na versão de 2019, eles não falam – já que são animais de verdade. Decepcionante.

A grande diferença pode estar no fim, com cenas diferentes da primeira versão da Disney e com novos caminhos, principalmente para Jasmine.

O que será que vai acontecer? Só assistindo para ver. Até lá, que tal conferir o trailer? Olha Só:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × um =