O universo cinematográfico da Marvel chega uma novidade, o filme da Capitã Marvel. Os fãs e leitores dos quadrinhos já estão bem familiarizados com a personagem, ela é uma personagem bem popular entre eles. Porém, a maioria dos telespectadores não faz a menor ideia de quem é a capitã Marvel.

Como surgiu a Capitã Marvel

A capitã Marvel, também conhecida como Carol Danvers, nasceu humana, porém, se tornou híbrida no momento que foi atingida por uma explosão de uma nave alienígena. No momento da explosão, a fisiologia de Carol foi alterada e seu DNA se tornou híbrido. Com isso ela ganhou seus superpoderes.

Quais seus superpoderes?

A Capitã Marvel possui uma grande lista de superpoderes, confira abaixo quais são:

  • Superforça;
  • Super resistência;
  • Resistência à maioria das toxinas e venenos;
  • Indestrutibilidade;
  • Excelência no combate corpo-a-corpo;
  • Voo (ultrapassa a velocidade do som);
  • Habilidades psíquicas;
  • Absorção e manipulação de energia;
  • Explosões fotônicas.

História da Capitã Marvel

Aos 18 anos, Carol Danvers se alistou no exército para conseguir pagar a sua faculdade. Fez um plano de carreira até atingir a posição de Major. Ela trabalhou, também, na CIA e na NASA, com objetivo de ajudar na segurança nacional.

Além dessas posições oficiais, Carol também tinha talento como jornalista. Ela foi editora na revista feminina no grupo editorial Daily Bugle, mesmo grupo do jornal que Peter Parker trabalhava. Danvers, por tem um ponto de vista totalmente diferente do seu chefe, depois de muitas discussões, conseguiu mudar a direção da revista, para um rumo feminista, com foco na carreira das mulheres.

Feminismo

A personagem Capitã Marvel é um exemplo de feminismo. Ela é um ícone feminista, quando inserida nos quadrinhos, em uma época diferente da de hoje, foi uma grande revolução. E ela veio para mudar a percepção das pessoas, como pode ver com o que ela fez com a revista que trabalhava. Um grande exemplo para os telespectadores.

Filme e os Anos 90

O filme se passa todo nos anos 90. É um período inédito na história cinematográfica da Marvel. Os filmes ‘Capitão América’ e ‘Homem Formiga’ se passaram nas décadas de 1940 e 1980, respectivamente. Já a década de 1990 é praticamente inexplorada, o único momento vivido é um rápido em ‘Pantera Negra’.

História do filme Capitã Marvel

No filme da Capitã Marvel a sua origem não é mostrada. Carol Danvers já deixou à terra para se unir a uma equipe militar de elite conhecida como Starforce, essa equipe será comandada pelo personagem de Jude Law.

O seu retorno à terra será quando uma ameaça de invasão dos metamorfos surgir. Até seu retorno acontecer, ela já terá desenvolvido habilidades, assim voltara com seus poderes máximos.

Quando ela está vivendo no espaço, Carol não se lembra de nada da sua vida na terra. Então, a sua volta terá duplo significado. Além de vir para lutar, a Capitã Marvel vai acabar descobrindo a verdade sobre si, com a ajuda do agente Nick Fury (Samuel L. Jackson) e da gata Goose.

ASSISTA AQUI O TRAILER DO FILME

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

sete + onze =