Homem-Aranha no Aranhaverso é uma animação com uma boa e generosa dose de ficção científica da Marvel. Lançado no ano passado, o longa-metragem envolve o herói tradicional tão conhecido no cinema e também o protagonista Miles Morales, um jovem negro de Brooklyn, Nova Iorque.

Por trás do processo de criação de Homem-Aranha no Aranhaverso, há um diretor também negro que pela primeira vez na história do cinema conquistou a premiação no Oscar 2019 pela categoria de Melhor Animação. Tal fato foi visto como uma conquista pela sociedade, principalmente pelas minorias.

Além do mais, a continuação, Homem-Aranha no Aranhaverso 2 já está cotada para 2020 e focará em um romance que Miles tem com uma personagem. Então venha conhecer mais sobre o que acontece nesse filme!

A história de Homem-Aranha no Aranhaverso

No longa, Miles é o Homem-Aranha da atualidade. Além de poderes aracnídeos, ele também pode ficar invisível e é capaz de causar choques com as mãos. Porém, de imediato ele não aceita a vida de herói. Até que, de alguma forma, ele encontra Peter Parker (Chris Pine), em um cemitério ao lado do seu próprio túmulo. Peter veio de uma dimensão paralela junto com outras versões do herói.

Essa versão do Peter é a que morre nesse mundo em uma luta com o Duende Verde na qual acaba se sacrificando para salvar sua tia May e Gwen Stacy. Essa história se passa na série de quadrinhos Ultimate Homem-Aranha.

E o que é o Aranhaverso?

Essa palavra do título do filme também veio da HQ do Aranha. O Aranhaverso, na verdade, foi um evento no qual várias versões do Homem-Aranha, bem como clones e outros personagens com poderes aracnídeos se uniram para combater um perigo interdimensional, mais conhecido como Os Herdeiros – um bando de vilões, essencialmente.

O clã dos Herdeiros tem como meta caçar totens do Homem-Aranha nas dimensões do universo e matar qualquer um que porventura adquirisse os poderes da aranha, ou seja, se tornasse o Homem-Aranha do seu tempo.

Deixando um pouco os quadrinhos de lado e voltando ao filme, o Peter Parker de Homem-Aranha no Aranhaverso já estava envolvido com um vilão chamado Rei do Crime o qual quer implacavelmente abrir um portal para outras dimensões e consegue. Nesse momento ele mata essa primeira versão do Homem-Aranha. E aí Miles finalmente aceita sua jornada heroica.

Em sequência, mais uma outra versão do Homem-Aranha surge para ajudar Miles: outro Peter Parker (Jake Johnson). O jovem, desde que se descobriu Homem-Aranha persistia desorientado e incerto sobre a sua vida. Mas os Homens-Aranha das outras dimensões mostram a direção ao longo desse caminho de dúvidas e indecisões.

Dentre os personagens do Aranhaverso você encontra: Peni Parker – uma jovem menina com uma armadura biomecânica com poderosas armas aracnídeas, Gwen Stacy – basicamente a Mulher-Aranha e o requintado Homem-Aranha Noir, o Homem-Aranha vigorante da década de 30.

Agora que você conheceu o básico da história do Homem-Aranha no Aranhaverso, por que não chamar os amigos para assisti-lo todos juntos?

PARA ASSISTIR O FILME ONLINE CLIQUE AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

8 − cinco =