O nome LEGO é uma abreviatura de duas palavras dinamarquesas: Leg y Godt que significam jogar bem. Em pouco tempo, dominou o mercado: deixou de ser aquela pequena empresa de brinquedos de madeira dos anos 1930, e passou a se espalhar por jogos e entrar nas telinhas de cinema com seus bloquinhos de construção. Além de desenvolver a inteligência emocional, o brinquedo Lego permite as crianças gerararem ideias e explorar o rico território da imaginação e do lazer. É um brinquedo que traz inúmeros benefícios psicológicos e tem efeitos bastante agregadores.

O primeiro: Uma Aventura Lego

            Em 2014, o primeiro filme da série foi estreado e foi um sucesso nas bilheterias. A história começa mostrando a cidade ordenada, feliz e construída de bloquinhos de Lego, onde mora Emmet, um operário de construção, que no primeiro contato não tem nada de chamativo. Em  Bricksburg , os cidadãos vivem no controle de um “homem” conhecido como Presidente Negócios. Ele, ditador do jeito que é, impõe a todos a maneira de viver e regras do seu dia a dia. Porém, Emmet descobre um objeto que pode impedir o Sr. Presidente das suas regras e junto com seus amigos Batman, um pirata-robô, o Super-Homem, o Gandalf de O Senhor dos Anéis, o Dumbledore de Harry Potter, o presidente Lincoln, o Shakespeare e uma garota com habilidades ninja, eles libertam a cidade das mãos desse terrível homem bloco e restaura a paz e tranquilidade a todos.

Uma Aventura Lego 2

Cinco anos depois, chega aos cinemas a sua continuação: Uma Aventura Lego 2. Com o intuito de atrair homens e mulheres, adultos e crianças, pessoas de todos os tipos, o filme tem tudo para ser um sucesso assim como o primeiro.

            Antes, onde era uma cidade tranquila e segura para se morar, Bricksburg transformou-se em um local pós-apocalíptico – alterado o nome para Apocalypseburg, com a invasão alienígena que sofreu. Conformados e sem esperança, os moradores da cidade não veem um futuro, com excessão de Emmet. Junto com seus amigos, eles se veem diante de uma nova aventura: combater aqueles invasores que conseguem destruir as coisas mais rápido do que constroem, e assim como no primeiro filme precisam restaurar a paz e salvar o fantástico Universo Lego.

Uma Aventura Lego 2: O que esperar do filme?

            A perfeição e o cuidado em cada detalhe do filme Uma Aventura Lego 2, é algo que chamará a atenção do público. Desde a caprichosa construção dos inúmeros “mundos” no filme, até a maneira de manipular as pecinhas neles presentes, foi um cuidado especial, feito pelo diretor, aos espectadores que deve ser levado em conta.

            Apesar de um cenário inicial sombrio e baixo astral, a alegria do primeiro filme é mantida, e Uma Aventura Lego 2, traz aos espectadores uma história mais amadurecida: reencontrar os amigos e juntos combaterem o mal é uma lição que o diretor traz à tona. Passar ao público que todos são especiais e o valor da amizade também são pontos abordados no filme. É um filme para as crianças assistirem e os adultos compreenderem. Uma Aventura Lego 2, é um filme que o público não cansará de assistir e torcerá para que tenha continuidade.

PARA ASSISTIR O FILME ONLINE CLIQUE AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois + 11 =