O currículo profissional é um elemento de grande importância para que você conquiste a vaga na qual irá concorrer. A fim de realizar um Marketing Pessoal a seu favor, um currículo bem estruturado é uma potencial ferramenta para chamar a atenção de um recrutador.

Em Uma Nova Chance, Maya – interpretada por Jennifer Lopez, é uma funcionária exemplar que sonha com a tão esperada promoção. Independente de grande parte do sucesso do supermercado onde trabalha ser por sua conta, ela não é a escolhida pelo seu chefe, para subir de cargo. Ao invés de Maya, ele contrata um outro funcionário, não tão dedicado quanto a protagonista, porém com um currículo de “causar inveja”, cheio de referências e uma vasta formação acadêmica.

Nesse primeiro momento, o assunto principal do Filme Uma Nova Chance é justamente mostrar aos espectadores a necessidade que o mercado de trabalho possui em se ter trabalhadores com diplomas, sem analisar realmente suas qualidades como determinação, responsabilidade e comprometimento.

Ao mesmo tempo, sua vida amorosa acaba indo ralo a baixo: Seu namorado, Trey – Milo Ventimiglia, quer investir no relacionamento e contruir uma família ao lado de Maya. Porém, ela não está preparada, muito menos com cabeça para se dedicar ao relacionamento, e acabam terminando. E nesse ponto, há uma reviravolta na vida dela, e no filme também.

Seu afilhado, a fim de ajudar a madrinha, faz uma pequena alteração em seu currículo profissional e em suas redes sociais. E nessa hora, Maya, como o título do filme diz, conquista uma nova chance na vida e a transforma completamente, conseguindo o trabalho dos sonhos, dentro de uma grande empresa, com roupas da moda e um apartamento gigante.

Nesse ponto, o foco que o filme, Uma Nova Chance, traz é sobre a rivalidade feminina. A richa entre Maya e Zoe – personagem interpretada por Vanessa Hudgens, antigas rivais, aumenta, quando disputam para saber quem é capaz de aumentar os lucros da empresa em que trabalham.

A rivalidade entre as mulheres é antiga e começa a ser influenciada ainda na infância. O problema é que esse enredo de mulheres brigando entre si e competindo não se restringe somente aos filmes. Um dos passos mais importantes para que esse cenário se transforme e para que no futuro as mulheres não se vejam mais como rivais, e sim colegas e até amigas, está no diálogo.

Um ponto que está fazendo os críticos de cinema, a não gostarem muito do filme são algumas partes muito forçadas que contém em Uma Nova Chance. A transformação de Maya, uma personagem que no início, era humilde e valorizava a simplicidade do ser humano, em uma rotina marcada por excessos é algo que não entra na cabeça de alguns espectadores.

Além da contratação às cegas da completa desconhecida, onde de “brinde” vem a possibilidade de morar num apartamento gigantesco e ter acesso a cartões de crédito ilimitado, as roupas caras e luxuosas são situações absurdas para alguns.

O filme Uma Nova Chance, apesar de não agradar parte dos espectadores, vale a pena assistir só por causa do rico elenco que o compõe. Jennifer Lopez estava longe das telinhas por alguns anos, mas agora veio e mostrou do que é capaz: a talentosa atriz voltou para matar a saudades.

ASSISTA O FILME ONLINE CLICANDO AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezesseis + 19 =